Lomadee

domingo, 2 de dezembro de 2012

População bloqueia a BR-316


Nesta última sexta feira (30) de novembro, a população de Santa Luzia do Pará interditou a Rodovia BR-316, ateando fogo em pneus e madeiras, protestando contra a reintegração do Prefeito afasto pela Câmara Municipal, Louro do PT.
O manifesto foi feito por alguns funcionários públicos que estão com seus salários atrasados e por boa parte da população que não aceitam mais a administração do PT na cidade.
No vídeo ao lado, de autoria do Dinho Oliveira, dá pra ver o tamanho a fila de carros parados na pista impedidos de prosseguirem, por motivo da manifestação da População. Outra fileira dessa de carro se formou do outro lado também.
Muitos carros de passeio, ônibus, carretas e motos fizeram uma fileira com mais de 01 KM de engarrafamento na BR-316 tanto do sentido Santa Luzia-Capanema, como Capanema-Santa Luzia.
Enquanto isso, chegou no local uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Tática, da PM e da Polícia Civil. Mesmo assim, os manifestantes continuaram. Pneus sempre eram trazidos por algumas pessoas que ficaram encarregadas disso para que não baixasse o fogo e assim acabar o manifesto.
Depois de mais de 5 horas de protesto, os manifestantes resolveram liberar a pista depois que o Prefeito empossado pela Câmara, Zaqueu Salomão, pediu para que a pista fosse liberada e depois de dizer, também, que o Louro do PT tinha sido afastado novamente pela Câmara.
A partir de então, chegava no local os Bombeiros que apagaram o fogo e tiraram da pista os restos de pneus queimados, abrindo assim, o caminho para as pessoas que estavam impedidas de viajar por conta desta manifestação.

Vídeo: Dinho Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário