Lomadee

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Defesa Civil de Belém abre inscrições para voluntários do Círio

Instituição espera contar com mais de mil voluntários em 2012. Órgão participa da procissão há 15 anos.
Defesa Civil treina voluntários para o Círio 2011
(Foto: Igor Mota / Amazônia Jornal.


A Defesa Civil Municipal de Belém abre, na segunda-feira (6), inscrições para voluntários que queiram trabalhar durante as procissões da Trasladação e Círio de Nazaré, que acontecem no segundo final de semana de outubro.
De acordo com o órgão, há mais de 15 anos a Defesa Civil organiza os voluntários que apoiam os romeiros durante o trajeto do Círio, auxiliando os fiéis que precisam de atendimento médico durante as procissões ao encaminhar estas pessoas para algum dos oito postos de saúde instalados ao longo do percurso.
Para Leoni Marques, coordenador da Defesa Civil, a expectativa é de um aumento de voluntários no Círio de 2012. "No ano passado, a Defesa Civil reforçou o exército da solidariedade com mais de 800 pessoas. Dessa vez, nossa meta é fazer a inscrição de 1000 voluntários", afirma.
ServiçoInteressados em se inscrever como voluntários para o Círio de Nazaré em 2012 podem procurar a sede da Defesa Civil em Belém. O endereço é: Travessa Campos Sales, entre Boulevard Castilhos Fraça e 15 de Novembro. O atendimento será de 6 de agosto até 28 de setembro, das 8 às 16 horas.

Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário