Lomadee

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Animal desconhecido encontrado em Capitão Poço seria ou não um Lobisomem?

Foto: Portal Santa Luzia
   Desde criança nos deparamos com várias histórias à cerca do Lobisomem. E isso fazia com que ficássemos com medo, mas sempre tivemos interesse em conhecer este tal “ser” que tanto é conhecido. Às vezes chegávamos até a perceber que isso não passava de mera ilusão, simplesmente pela falta de fatos verídicos, e sim mitos contados por várias pessoas.

      Com enfoque nesta questão, podemos até fazer uma comparação do “Lobisomem” (aquele que sempre ouvíamos falar pelas histórias de nossos pais e avós) com este animal desconhecido que apareceu em Capitão poço, no nordeste do Pará, que logo ganhou este mérito pela população daquela cidade, com as informações de um blog que publicou uma matéria sobre o assunto.

      Segundo o blog Portal Santa Luzia, as características definem-se desta maneira “O animal aparenta ter as mãos e os órgãos genitais iguais aos de um ser humano” ressaltou. “O mesmo tem a estrutura corporal que nos fazem lembrar uma mistura de porco, cachorro e com traços de um ser humano”, acrescentou.

      Diante disso, percebe-se que aquele animal não é um Lobisomem, pois nos depoimentos das pessoas que o mataram ele não apresentou aquelas características que nos colocavam medo, de um monstro bravo, forte e, segundo algumas das histórias, com poderes de serem velozes e com muita força. Cabe salientar, ainda que, segundo a lenda, quando um Lobisomem é morto ele volta à sua forma humana. E este que foi encontrado em Capitão Poço, por sua vez, permaneceu do mesmo jeito.

      No entanto, este animal feio e esquisito, não chegou a nos convencer. Contudo, se analisado com cautela, parece mais com um cachorro pitibull deformado, do que com o raro e curiosíssimo Lobisomem.

Por: Mychel Cabral
Santa Luzia do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário