Lomadee

terça-feira, 2 de julho de 2013

De mãos dadas


Nos bastidores políticos paroara é tida como irreversível a dobradinha PMDB e PT para a disputa majoritária do controle do estado nas eleições de 2014. Seguindo orientação nacional o consórcio tem o aval dos morubixabas peemedebista, Jader Barbalho [aquele que dispensa apresentações], e petista, Paulo Rocha, não menos conhecido das páginas policiais.

Como é de domínio público o PMDB - que se dizia integrante da base do governo tucano na Alepa - nunca foi afeito à fidelidade com os governos que costuma extorquir com cargos e vantagens políticas, e a relação com o Governo Jatene azedou de vez desde a eleição para o comando da Assembléia Legislativa no início do ano quando o PSDB passou o rolo compressor sobre o candidato jaderista, Martinho Carmona, e elegeu o democrata Márcio Miranda para a presidência da casa. Desde então todo o PMDB e os veículos de comunicação da família Barbalho descem a borduna sem dó nem piedade em Simão Jatene e nas administrações tucanas de Belém, Ananindeua e Santarém, as de maiores visibilidades no estado por concentrar mais de 60% do eleitorado paraense.

Com as bênçãos de Lula, Dilma e Jader [essa trinca é de arrepiar] Helder Barbalho disputará o governo do estado com um vice do PT e Paulo Rocha a única vaga disponível no senado com uma turminha de candidatos a Câmara Federal na qual a ex-governadora Ana Júlia é o maior expoente ao lado de Elcione e Simone Morgado.

Fonte: Santa Luzia Online - O Blog do Rei