Lomadee

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Em Belém, Avião faz pouso forçado na Júlio César.

Um avião de pequeno porte da 'Brabo Taxi Aéreo' fez um pouso forçado na manhã desta sexta-feira (26), na Avenida Júlio César, em Belém. As primeiras informações do Corpo de Bopmbeiros apontam para a presença de seis pessoas, sendo três homens, uma mulher e duas crianças de quatro meses de idade, cada. Todas as vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas para o Hospital Metropolitano de Ananindeua.




O local está isolado e recebe a atenção do Corpo de Bombeiros, que está fazendo o resgate, Polícia Militar e até a Defesa Civil.
O gari Valter Barbosa estava trabalhando no momento do acidente e contou o que viu e ouviu à reportagem do Portal ORM. 'Eu estava de costas quando ouvi um barulho muito grande. Olhei para trás e vi o avião caído. Saí correndo para tentar ajudar a resgatar as pessoas, quando vi duas crianças, que estavam em estado de choque. Elas nem choraram! O piloto, muito machucado, estava com o rosto no painel de controle do avião. Foi a pior cena que já vi na minha vida', disse.


Ainda não há informações sobre o que pode ter causado o acidente.

Carlos Fellip (Portal ORM)
Foto: Bruno Magno (Portal ORM)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

TRT julga processos em aula na Unama

Pelas comemorações dos 70 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), no auditório Dom Alberto Gaudêncio Ramos, do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) da Universidade da Amazônia (Unama), foi realizada ontem sessão da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8). Foram apreciados mais de 50 processos. A sessão foi coordenada pelo presidente da 2ª Turma do TRT 8, desembargador Vicente Malheiros da Fonseca, que foi professor da instituição por 30 anos.
A iniciativa é inédita em uma instituição de ensino superior particular do Estado. “Todos os processos que estão sendo julgados são reais e oferecem aos alunos a oportunidade de vivenciar experiências que eles poderão ter no futuro”, destacou o desembargador Vicente Malheiros. A sessão foi prestigiada pelo pró-reitor de Ensino da Unama, Evaristo Rezende, representando a reitora Ana Célia Bahia. A diretora do ICJ, Cristina Lourenço, e o coordenador-adjunto do curso de Direito da Unama, Amadeu Vidonho, também acompanharam os julgamentos.

(Diário do Pará)

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nova Esperança do Piriá - polícia destrói mais de 30 mil pés de maconha em reserva indígena Tembé

Do Portal G1-Pará 

Uma operação articulada entre as polícias civil e militar, Corpo de Bombeiros Militar e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves resultou na destruição de mais de 30 mil pés de maconha em Nova Esperança do Piriá, no nordeste paraense. Apenas no início da manhã desta quarta-feira [24], três grandes lotes de plantação foram destruídos. Nenhuma pessoa foi presa.

Após varredura aérea realizada com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará [Graesp] para levantar todos os pontos de plantação do entorpecente existentes no município, a polícia constatou que a maior parte está localizada em áreas da reserva indígena Alto Rio Guamá, onde residem índios da etnia Tembé. A operação "Mutuca" teve início na última segunda-feira [22] e deve percorrer ainda seis municípios localizados na região nordeste do Pará.

Depois de 30 dias de investigações, foi possível chegar até as áreas onde a erva foi plantada, no meio da floresta, com acesso difícil por via terrestre. Somente em duas plantações foram encontrados cerca de 10 quilos de sementes de maconha, além de 8 mil pés da erva. Em seguida, três plantações com outros 20 mil pés de Cannabis Sativa foram destruídos. Em uma delas, localizada às margens de um rio, o tamanho era de cerca de 50 metros de comprimento por 30 de largura.

Parte das ervas já estava colhida. Além da droga, a equipe apreendeu armas fabricadas artesanalmente e usadas em armadilhas no meio da mata. Barracos que serviam como base para os traficantes foram incinerados assim como parte da droga encontrada. Peritos ainda recolheram amostras das plantações, que deverão passar por perícia.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Delegado de Augusto Corrêa executa a companheira, em Capanema.


Na manhã desta terça-feira, 02, a PM [Polícia Militar] de Capanema foi acionada por anônimos que alertaram a respeito de um crime ocorrido às margens da BR-316, próximo a uma nascente de água mineral conhecida como “Bica”. Ao chegar no local o GTO [Grupo Tático Operacional] encontrou um veículo Voyage de cor prata estacionado com uma mulher sem vida no seu interior, alvejada por dois tiros.

Ao realizar buscas no local os policiais encontraram um homem que se identificou como sendo Francisco Pinto, delegado da Polícia Civil lotado em Augusto Corrêa, armado com uma pistola, escondido no mato próximo ao veículo. Interrogado, Francisco Pinto confessou que a mulher morta, identificada por ele apenas como Andreia, era sua companheira, e viajavam para Belém, mas haviam se desentendido e ele teria estacionado o carro e efetuado os disparos a queima-roupa.

O IML [Instituto Médico Legal] removeu o corpo para Castanhal e o acusado foi preso e conduzido para a Decrif [Delegacia de Crimes Funcionais], na capital do estado, onde deverá ser autuado em flagrante por homicídio.
 
Santa Luzia Online