Lomadee

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Inep divulgou hoje o resultado do ENEM 2012

Os resultados do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] já estão disponíveis na página do Inep. Cada participante pode visualizar as notas por área de conhecimento e a nota da redação, informando o CPF ou número de inscrição, e obrigatoriamente, em ambos os casos, a senha usada no momento do cadastro.
 
CLIQUE AQUI para acessar o sítio e por conseguinte suas notas do ENEM 2012

A equipe do Folha de Santa Luzia deseja boa sorte às centenas de luzienses que realizaram o ENEM neste ano!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Procissão de Santa Luzia

Festividade de Santa Luzia...

Foto tirada no último dia 13, na procissão de Santa Luzia a padroeira de nossa cidade e protetora dos olhos.


Depois vamos postar mais fotos...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Universidade do Estado do Pará - UEPA divulga lista dos aptos à última fase

Segundo o Blog Santa Luzia Online - O Blog do Rei, "Exatos 8.056 candidatos foram classificados pela modalidade Prosel [Processo Seletivo] para a 3ª e última etapa dos Processos Seletivos 2013 da Uepa [Universidade do Estado do Pará], que acontece no próximo domingo [16], de 8h às 13h, horário de Belém.
O acesso ao resultado da primeira e segunda etapa do Prosel 2013 pode ser feito pelo site da Uepa clicando aqui, bem como a demanda para a última etapa que pode ser acessada clicando aqui."

NOTA: equipe do Blog Folha de Santa Luzia deseja a todos os vestibulandos muita sorte nesse certame e que seus objetivos possam ser alcançados. Boa Prova e Boa Sorte! Muitos luzienses estão concorrendo a diversas vagas em áreas diferentes na Universidade do Estado do Pará - UEPA e, se Deus quiser, tudo dará certo!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ufpa - Confira o gabarito da 2ª fase do Vestibular 2013

A Ufpa [Universidade Federal do Pará] divulgou no início da noite o gabarito da 2ª prova do processo seletivo 2013, realizada neste domingo [9] em Belém e em outros 16 municípios do estado.

Confira o gabarito nas imagens abaixo:
Fonte: Santa Luzia Online - O Blog do Rei

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Protesto terminou em ação violenta e descabida de grupo tático da PM

Como já foi dito aqui no blog, "o negócio tá feio" aqui em Santa Luzia do Pará.
Ontem (05), a população mais uma vez interditou a BR-316, mas o resultado foi pior que a vez passada, pois teve vítimas com olho estourado, braço quebrado, e outros tipos de agressões que os policiais do GTO fizeram contra os manifestantes.
Abaixo, veja a matéria publicada pelo blog Santa Luzia Online - O blog do Rei, mostrando, nas fotos, os resultados desta manufestação.

Adaptado de Santa Luzia Online - O Blog do Rei
"O protesto da população - em grande parte funcionários públicos municipais - que fechou a BR-316 hoje pela manhã em Santa Luzia por conta dos salários atrasados em consequência do bloqueio das contas da prefeitura que tem impedido o acesso do prefeito Zaqueu Salomão aos recursos para a quitação de salários e pagamento de fornecedores e prestadores de serviços há quase um mês, terminou por volta das 14 hs com uma ação desastrosa do GTO [Grupo Tático Operacional] da Polícia Militar que reprimiu violentamente a manifestação - pacífica, repita-se, por que em momento algum os manifestantes se voltaram contra as forças policiais - usando bombas de efeito moral e balas de borracha.
Segundo informações de fontes presentes no local, eram apenas quatro policiais que sem nenhum diálogo avançaram agressivamente na direção dos manifestantes que correram, mas foram perseguidos [porém, a palavra mais adequada seria caçados] até o Auto Posto El Elion [leia-se posto do Glécio], onde se refugiaram e mesmo sem esboçar nenhuma reação foram atacados. Um rapaz que atende pela alcunha de "RN", bastante conhecido na cidade, foi atingido por um projétil de borracha no olho direito correndo o risco de perder a visão, uma moça teve o braço quebrado durante a correria e ainda outros casos, menos graves, de pessoas machucadas pelos disparos, mas que ficaram sangrando e com hematomas por todo o corpo.
Atitudes como estas, extremamente lamentáveis e dispensáveis só reforçam o esteriótipo de que a polícia é uma ameaça á integridade do cidadão em qualquer circunstância."
Confira abaixo, algumas fotos do episódio:
Cobertura fotográfica: Heleno Neto



Policiais do GTO perseguindo os manifestantes
Policiais do grupo tático avançando contra os manifestantes

Grupo tático do GTO - da Polícia Militar


Policial do GTO disparando balas de borracha conta a população

Manifestante atingido no olho direito por uma bala de borracha


Manifestante que teve o olho direito atingido por uma bala de borracha

Um dos projéteis usados pela polícia



Policiais do GTO perseguindo manifestantes


Manifestantes refugiados no posto El Elion e mesmo assim sendo atacados pelos policiais

Em Santa Luzia - Padre Elias lê comunicado enviado pela Promotora depois do manifesto e das consequências do mesmo

Santa Luzia do Pará, 05 de dezembro, de 2012
Autoria: Dinho Oliveira

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Festividade de Santa Luzia


Desde ontem, 04, as tradicionais procissões de madrugada da Festividade de Santa Luzia, deram início. Durante a Festividade de Santa Luzia, todas as madrugadas, mais precisamente às 04:30 hs, Santa Luzia inteira se acorda ao som dos sinos e do hinos que tocam para avisar aos fieis que terá mais uma grande procissão de Santa Luzia, a nossa padroeira.
Este é o cartaz deste ano da Festividade de Santa Luzia.



domingo, 2 de dezembro de 2012

População bloqueia a BR-316


Nesta última sexta feira (30) de novembro, a população de Santa Luzia do Pará interditou a Rodovia BR-316, ateando fogo em pneus e madeiras, protestando contra a reintegração do Prefeito afasto pela Câmara Municipal, Louro do PT.
O manifesto foi feito por alguns funcionários públicos que estão com seus salários atrasados e por boa parte da população que não aceitam mais a administração do PT na cidade.
No vídeo ao lado, de autoria do Dinho Oliveira, dá pra ver o tamanho a fila de carros parados na pista impedidos de prosseguirem, por motivo da manifestação da População. Outra fileira dessa de carro se formou do outro lado também.
Muitos carros de passeio, ônibus, carretas e motos fizeram uma fileira com mais de 01 KM de engarrafamento na BR-316 tanto do sentido Santa Luzia-Capanema, como Capanema-Santa Luzia.
Enquanto isso, chegou no local uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Tática, da PM e da Polícia Civil. Mesmo assim, os manifestantes continuaram. Pneus sempre eram trazidos por algumas pessoas que ficaram encarregadas disso para que não baixasse o fogo e assim acabar o manifesto.
Depois de mais de 5 horas de protesto, os manifestantes resolveram liberar a pista depois que o Prefeito empossado pela Câmara, Zaqueu Salomão, pediu para que a pista fosse liberada e depois de dizer, também, que o Louro do PT tinha sido afastado novamente pela Câmara.
A partir de então, chegava no local os Bombeiros que apagaram o fogo e tiraram da pista os restos de pneus queimados, abrindo assim, o caminho para as pessoas que estavam impedidas de viajar por conta desta manifestação.

Vídeo: Dinho Oliveira