Lomadee

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tamanduá Mirim aparece no meu quintal

         Nesta última quinta-feira [27], apareceu no quintal da minha casa um Tamanduá Mirim, que foi encontrado, escondido dentro de uma touceira de mato por uma cachorra que criamos.
Tamanduá mirim
Este mamífero que pertence à família dos Mirmecofagídeos de ocorrência sulamericana, possui hábitos crepuscular e noturno, alimentando-se de invertebrados, especialmente cupins. Sua visualização é bastante dificultada devido aos seus hábitos.

Este tamanduá mirim, possivelmente passou a noite procurando alimento em vários locais e quando já estava amanhecendo o dia não teve como voltar ao seu habitat, ficando, portanto, escondido meio aos matos para se defender.
Durante a manhã toda, ele ficou quieto, sem reação alguma, apenas com sono e dormindo. Muitas pessoas aproveitaram para tirar fotos e vê de perto um animal que não é comum na cidade.


Ele de novo

Já à tarde, quando ninguém mais estava por perto, sentindo-se, no entanto, livre de ameaças, saiu lentamente e entrou num pasto de uma fazenda que fica próximo ao local onde ele estava escondido e seguiu viagem para um sítio, também próximo, e subiu num pé de açaizeiro e, enfim, ficou por lá. A partir de então, ninguém mais teve notícias do mesmo. Deve, portanto, está vivendo sua vida normal e feliz, sem a intervenção das pessoas.
Por Mychel Cabral

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

CD Celta Pancadão Vol. 6


Baixe agora mesmo o novo CD do Melhor Som automotivo dos últimos tempos... Celta Pancadão Vol. 6




Clique na imagem para baixar
 

sábado, 1 de outubro de 2011

Voltinha dia 26 de setembro, dia que a Seleção Brasileira chegou em Belém.


Aí está o mangueirão, nesse dia a seleção treinou, mas foi só à noite.


     No dia 26 de setembro, a Seleção Brasileira de Futebol chegou em Belém e foi bem recebida pela torcida paraense que, no entanto, acabou sendo reconhecida como a torcida mais calorosa de todos  os tempos. 
     No dia do jogo entre Brasil X Argentina, todos se emocionaram quando a torcida cantou o hino nacional até o fim, deixando assim, o brasil inteiro emocionado com tanta força de vontade e reconhecimento pela Sleção Brasileira...
     Aconteceu o que todos nós queríamos, o Brasil ganhou de 2 a 0, agradecendo, assim, o grande carinho que recebeu do público paraense...






Estes aí eram os ônibus que estavam transportando os jogadores do brasil.


Mangueirão - Parte externa...

UNAMA - BR




BOULEVARD SHOPPING